Congresso de Educação Ambiental tem como Tema Água e Agricultura Familiar

A Importância da Preservação dos Mananciais Aqüíferos em Território amazônidas para a Expansão da Agricultura Familiar.

Esse é o tema do IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial que acontece de 3 a 5 de setembro no auditório do Senac em Porto Velho.

Durante o evento, palestra, workshop e mesa redonda vão girar em torno dessa temática que será abordada por especialistas de vários estados e até do exterior.

O arquiteto Geraldo Alibeti de Siano na Itália, por exemplo, é dos participantes internacionais na programação.

Segundo a coordenadora geral do Congresso, Isabel Cristina da Silva, a proposta é discutir a sustentabilidade com foco na importância da água e na agricultura familiar.

“Nossa proposta é mostrar como essa questão está sendo tratada hoje, principalmente na nossa região já que a Amazônia sempre está na pauta dos debates sobre Meio Ambiente”, destaca.

Ela adiantou que na solenidade de abertura estão confirmadas a presenças do secretário de Agricultura do Município de Porto Velho, Leonel Bertolin, do superintendente do Sebrae do Mato Grosso José Guilherme e do presidente da Fecomércio, Ranieri Araújo Coelho, por representarem instituições que defendem o desenvolvimento econômico com foco na sustentabilidade.

Os palestrantes e membros da comissão cientifica serão professores de universidades de Rondônia e de outros estados, além de instituições ligadas a pesquisa, a exemplo, da Fiocruz, da Bahia, cujo representante professor Marco André Vannier dos Santos já desenvolveu importantes estudos na Amazônia.

Mais informações e inscrições: www.congressoambiental-ro.com.br

 

 

Em 28 de agosto de 2014, postado em: Atualidades, Eventos by

Deixe um comentário