Agenda: I Encontro Científico do Parque Estadual do Desengano

 

Parque Estadual do Desengano (RJ) sediará encontro científico. Foto: Rafael Santiago

Pesquisadores de instituições como o Jardim Botânico, UFF, Uenf, Uerj e Fiocruz participam do I Encontro Científico do Parque Estadual do Desengano, nos dias 25 e 26 de junho, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. No evento serão apresentados os resultados de trabalhos científicos realizados dentro dos limites ou relacionados com a unidade de conservação. Com 21 mil hectares, o Parque Estadual do Desengano protege áreas de Mata Atlântica em Santa Maria, São Fidélis e Campos.

Também serão expostos projetos como o do Inventário Florestal, da Secretaria de Estado do Ambiente, além de palestras e mesas redondas com temas como a regularização fundiária durante os 45 anos de existência da unidade, o tráfico de animais silvestres, os endemismos e as espécies ameaçadas de extinção.

Entre os participantes estão Paula Breves, do Instituto EcoAtlântica; Gustavo Martinelli, do Jardim Botânico; Telmo Borges, da Superintendência de Biodiversidade da Secretaria de Estado do Ambiente; Eduardo Lardosa, gerente de Fauna do Instituto Estadual do Ambiente (Inea); e Carlos Dário, administrador do parque.

Após os debates, que acontecem na quinta e sexta-feira, das 9h às 17h30, os participantes vão poder participar de trilhas interpretativas durante o final de semana.  I Encontro Científico acontece no Centro de Visitantes (Estrada José Dantas dos Santos, 35 – Itaporanga ) e as inscrições podem ser feitas no dia do evento.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Instituto Moleque Mateiro, pelo telefone (21) 3529-8335, ou pelo e-mail ped@molequemateiro.com.br. O site do encontro é www.molequemateiro.com.br/ecped.

 

*com informações do Ascom SEA/Inea

 

Em 18 de junho de 2015, postado em: Eventos by

Deixe um comentário